Pisa , Litoral e Lucca - 1 dia
No nosso 3° dia em Florença fomos bem cedo, de carro, passear em outras cidades famosas da região Toscana.
Pisa fica a 1h de Florença e abriga a torre enclinada mais famosa do mundo (sim, eu vi outra torre torta em Bolonha) , talvez por ser a mais bela. É toda trabalhada em mármore branco e encontra-se atrás da Catedral de Pisa, logo após o início de sua construção começou a inclinar-se devido ao solo arenoso e uma má fundaçao da construção e continua inclinando-se até hoje. A torre tem aproximadamente 56m de altura e os visitantes podem subir para admirar a vista. Como estava chovendo um pouco preferimos sentar num café em frente e fazer umas compras de lembrancinhas.
foto:La Torre pendente di Pisa
foto:Catedral de Pisa
Foi uma passagem rápida, logo continuamos até uma cidade litoranea chamado Viareggio para pelo menos dizer que vimos o mar mediterrâneo e também foi super rápido, porque ainda queríamos ir até Lucca e Pescia (a cidade do pinóquio).
foto:La Torre pendente di Pisa
foto:Catedral de Pisa
Foi uma passagem rápida, logo continuamos até uma cidade litoranea chamado Viareggio para pelo menos dizer que vimos o mar mediterrâneo e também foi super rápido, porque ainda queríamos ir até Lucca e Pescia (a cidade do pinóquio).
foto: mar mediterrâneo, só para registrar
A próxima cidade, Lucca, é famosa por suas paredes intactas da época do Renascimento. Não me impressionei muito porque quase toda cidade da itália tem muros (não inteiro como esse) antigos e também começou a chover muito quando estávamos lá, por isso só visitamos o Duomo de San Martino, e andamos um pouco pela cidade até nos abrigarmos numa cafeteria e esperar a chuva passsar. Infelizmente por causa do horário e do mal tempo não nos arriscamos a visitar Pescia.
foto: pelas ruas de Lucca
Vinhedo de Chianti - 1 manhã
Pedimos para Simone(do nosso hotel de Florença) agendar nossa visita ao vinhedo Vignamaggio, da região de Chianti (região que produz vinhos conhecidos mundialmente e azeites). A visita ficou para 14:30pm e saimos mais cedo para ter tempo caso errassemos o caminho e para almoçar antes de chegar. A fazenda ficava a pouco mais de 50min de viagem de Florença pela auto-estrada A1.
Pelo caminho paramos na cidade Greve di Chiati, próxima ao vinhedo e subimos o monte local para almoçar. a cidade lá em cima é toda de pedra, achei muito interessante e a vista para os campos muito bonita. Sugerimos o restaurante Taverna del Guerrino, achei bem tradicional e já recebeu vários prêmios, comi espaguetti ao sugo e linguiça toscana.
foto: à caminho e os campos com plantação de uva e oliva
No vinhedo Vignamaggio recebemos algumas explicações do guia, e saímos em grupo pelas áreas de fabricação de vinho e azeite. Segundo ele, a fazenda de vinhos pertenceu a família de Monalisa (tanto que um dos vinhos recebe seu nome) e foi dada como dote ao seu marido, também disse que o retrato famoso de Monalisa começou a ser pintado lá por Leonardo da Vinci (mas meu professor de italiano disse que a fazenda até poderia ser da familia mas que monalisa e o marido viveram em Florença e há indicios de que o quadro foi pintado lá mesmo na cidade).
O guia explicou tudo em inglês e italiano, e depois de ver as maquinas, tonéis e uvas fomos a uma sala bem aconchegante degustar os vinhos com queijo, presuntos e um biscoito doce de castanhas tipico da itália. Mesmo sem ter muito conhecimento sobre vinhos, consegimos sentir e diferenciar as caracteristicas de cor, aroma e sabor de cada tipo de vinho. E depois ficamos conversando com uma casal super simpático de italianos que conheciam o Brasil e eram apaixonados por nossa música. Meu marido (que tem um lado musical bem aflorado) começou a mostrar varios artistas para ele pelo celular. Conversamos em inglês mesmo.
Na saída passamos pela lojinha e compramos os 3 tipos de vinho que degustamos. Toda vez que tomar sentirei saudades da Itália!!!
Siena - 1 tarde
No nosso 5°dia em Florença fomos visitar Siena que fica a 1h de carro.
Os romanos contas de origem para o emblema da cidade: uma loba amamentação bebês Rômulo e Remo . Segundo a lenda, Siena foi fundada por Senius , filho deRemo , que por sua vez era o irmão de Rômulo , após os quais Roma foi nomeado.Estátuas e outros trabalhos artísticos retratando uma loba amamentando o jovem gêmeos Rômulo e Remo pode ser visto por toda a cidade de Siena.
A cidade é muito agradavel mas tivemos azar com o clima que estava chuvoso e muito frio, se brincar estava pior que Bolonha a noite, foi bem sofrido. Chegamos para almoçar e escolhemos comer uma pizza na praça principal, a Piazza del Campo, que abriga o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia. Passamos depois pelo Palazzo Salimbene na praça de mesmo nome e pela Catedral de Siena, onde para entrar é de graça. Depois de andar muito pelas ruelas, nos perdemos e deixamos de procurar mais pontos turisticos porque ficamos preocupados em nao achar o carro, paramos numa cafeteria para carregar o celular e fomos embora ja era fim de tarde.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário