quarta-feira, 20 de março de 2013

ITALIA 4 - SAN MARINO, UM PAÍS DENTRO DE OUTRO PAÍS


San Marino - 1 tarde

Conseguimos sair bem cedo de Veneza, atravessamos de barco para a parte do continente e pegamos um ônibus até o bairro chamado Mestre para achar a locadora Europcar e pegar nosso carrinho alugado. O carro era um Panda, que aqui no Brasil corresponde ao novo Uno. Com mapa na mão, gps do celular ligado e espirito aventureiro seguimos ruma a San Marino, que fica a 3h de Veneza. O legal da viagem de carro é que seguimos a dica de outros viajantes e blogs e não seguimos pela auto-estrada, que apesar de ser o caminho mais rápido, também é o mais caro por causa dos pedágios. Buscamos rotas alternativas que beiravam a auto-estrada, e achamos incrivel a qualidade das estradas. Pudemos ver paisagens lindas, casas de campo, cidades pequenas, e vinhedos. Valeu muito a pena!
foto:eu dando uma de navegadora, fiquei fera em ler mapas!


A República de San Marino é um país independente dentro da Itália. Seu tamanho é de apenas 61km² e população de mais ou menos 30.000 habitantes. A capital é a cidade de San Marino e se desenvolveu nas montanhas em volta de um castelo, é uma país muito rico economicamente (tem uma das maiores rendas per capitas da europa) e conhecido por nele se realizar uma das etapas de Formula 1, o Grande Premio de San Marino. Em 1994, houve o acidente onde o piloto Ayrton Senna morreu. Por essas curiosidades que o meu marido me levou para conhecer esse pequeno país.
Chegando em San Marino subimos estradas sinuosas para visitar o castelo, que é o ponto turistico principal da cidade. Atenção aficionados por carros, não é dificil cruzar com ferraris e lamborghinis pelo caminho.
O Castelo della Guaita foi construido no sec.X e tem uma vista linda de toda a cidade. O castelo impressiona, é uma verdadeira fortaleza e tem museos de guerra, com armas e armaduras usadas na época do império. Andar pelo castelo e se sentir dentro de um filme de época, imaginando como se viviam e guerravam naquela época, é uma sensação impagável. 

 foto:  cidade de San Marino, já no castelo e mirante para ver a cidade
 foto: andando pelas ruas do castelo

San Marino fica a 700m acima do mar Adriático e li muito sobre a vantagem de fazer compras lá, que os preços das marcas famosas são incriveis. Mas nas lojinhas do castelo eu fiquei desconfiada se as mercadorias eram originais ou não, achei os relógios leves e com aparencia de fracos, pareciam mais aquelas replicas muito bem feitas que encontramos em São Paulo, os óculos tambem eram tentadores mas preferi não arriscar e na dúvida é melhor deixar pra comprar no free shop. Não sei se na cidade mesmo ou nos shoppings de lá é diferente. 
Passamos o dia andando por lá, são 3 torres mas só visitamos 2, custa 3 euros para entrar nas torres e gastamos 8 euros para visitar um museo dos vampiros e lobisomens mas não valeu a pena, é um museo de cera muito tosco. Gostei da vista e dos belos jardins do castelo, me senti num conto de fadas!




 terceira torre, aquela lá atrás é a mais alta
 


foto: desbravando o castelo





 

foto: museu das armas



 foto: descansando no jardim



FIM



Nenhum comentário:

Postar um comentário