quinta-feira, 14 de março de 2013

ITALIA 2 - VERONA, A CASA DE JULIETA


Verona - 1 tarde


Depois de 2 dias em Milão seguimos para Verona (1h40m), uma pequena parada pra almoçar lá e conhecer a famosa casa de Julieta antes de partir para Veneza. Fomos de trem rápido, TrenItália, fomos cedo para a estação e compramos o ticket por E$ 48,00 cada. Mas você pode comprar tambem online pela 
http://www.raileurope.com.br. 


Adorei viajar de trem, muito confortável e vi muitas paisagens bonitas.
Graças a habilidade social do meu marido e a meu conhecimento em ingles tivemos a oportunidade de conhecer um casal de australianos que sentou na nossa frente. Trocamos ideias sobre a australia, o brasil, e os lugares da europa que eles ja conheciam, pegamos dicas e recebemos parabens pela nossa lua-de-mel. Enfim, a viagem de trem se tornou mais agradavel ainda!



FOTO: TREM 

A viagem de trem durou 1h30m e chegamos em Verona proximo as 10h da manha.
As cidades da itália são grandes mas todas tem o centro antigo com seus monumentos que te dá uma impressao de voltar no tempo: ruas de pedras, todos andando a pé ou de bicicleta, ou de carroagem. E do lado de fora do centro ficam as ruas de asfalto, os predios modernos, o que te remete de volta ao presente. Eu adoro esse contraste, essa aula de história ao vivo. 
O centro de Verona é encantador. Quando entrei na cidade logo pensei: eu moraria aqui. Foi amor a primeira vista.
A Piazza Brá é a praça central onde fica a Arena, um anfiteatro menor que o Coliseo de Roma , mas bem mais conservado e ainda estava fechado para restauração quando estivemos lá. 













FOTO: ruas de Verona/ fonte de Julieta/ Arena / entrada para o centro histórico

Verona é conhecida pela lenda de Romeu e Julieta, e na cidade se encontra a casa onde supostamente aconteceu a história de amor mais famosa de todos os tempos. A casa é pequena e se entra por um portão que dá acesso ao jardim onde fica a estátua de bronze da Julieta. Diz a lenda que se você passar a mão no seio esquerdo da estátua terá sorte no amor, e claaaaaro que eu fiz isso, melhor previnir e garantir o meu. Aliás, fizemos todas as simpatias de praxe que encontramos por lá: colocar o nome no cadeado, trancar "nosso amor" na grade do portão e jogar a chave fora , e escrever nossos nomes no muro da casa. Lá você só paga se quiser subir na sacada que Julieta se encontrava com Romeu e pelos suvinirs das lojinhas(cadeados, canetas, chaveiros, imãs).
Depois almoçamos num restaurante super charmosinho ao ar livre chamado Lui e Lei (ele e ela em italiano), a garçonete era brasileira e aceitamos suas sugestoes de massa: uma delicia. Os pratos foram na faixa de E$ 8 a 15,00. Só não gostei da bebida tipica de lá, acho que chama spritz, achei muito enjoativa! Fiquei o resto da viagem nos vinhos e chopps!



 FOTO: praça e sacada da casa de Julieta



FOTO: estátua de julieta e simpatia do cadeado




FOTO: restaurante Lui & Lei (chopp e spritz)


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário