quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Praia dos Carneiros - PE



Nosso final de ano de 2016 foi bem tumultuado: após perdermos um voo para Buenos Aires, caímos de paraquedas na Praia dos Carneiros, para não voltar pra casa em pleno natal tristes e frustrados. Já estávamos no estado de Pernambuco e partimos de Recife para Tamandaré que fica a menos de 2h de carro. 
Eu sempre quis conhecer essa praia, e superou minhas expectativas. Centro pequeno mas com tudo que precisávamos , supermercado e loja de roupas de praia. Tivemos que comprar roupas de banho, afinal nossa mala não estava preparada para o litoral. 



A primeira parada foi no bar Bora Bora (R$30 por carro para estacionar dentro do complexo), um dos mais conhecidos por lá, com uma super estrutura a beira mar. O lugar é bem tumultuado por ser muito grande, então é bom chegar cedo para pegar um bom lugar e se preparar psicologicamente para um atendimento mais ou menos. Mas para quem está com família e criança é a melhor opção pela quantidade de sanitários, chuveiros e lounges. A dica é deixar as coisas na mesa para guardá-la e aproveitar a maré baixa para ficar na praia ou fazer passeios.
Nesse primeiro dia ficamos aproveitando a praia de águas calmas e cristalinas. Minha filha que só tem 1 ano e 10 meses ficava em pé com água até o joelho, muita liberdade para ela brincar sem perigo.






















Depois fizemos um passeio de charrete até a Capela de São Benedito, ponto turístico mais famoso nas fotos de quem visita essa praia! (passeio de charrete para 4 adultos R$40).
A Capela de São Benedito é propriedade privada e só tem missas particulares de vez em quando e também é alugada para casamentos.
Um banho de mar em frente a capela é maravilhoso, pelo visual e pela água limpa, calma e quentinha.



















No segundo dia retornamos ao Bora Bora para mais passeios. A maré estava ainda mais baixa e atravessamos a pé até os corais que ficam logo em frente a praia. Dentro dos buracos entre os corais se formam pequenas piscinas e dá até para ver uns peixinhos. 

















Depois alugamos um barco para conhecer um banco de areia entre o mar e o rio, e uma ilhota que tem banho de argila. O banco de areia é lindo, uma imensidão no meio do oceano, a água rasinha. Abuse do protetor porque não tem nenhuma sombra.
Quando chegamos no banho de argila natural a maré já havia subido, então não dava mais para passar para o local. Colocaram a argila em um balde para quem quisesse mas não tive vontade de provar.  









 - turistas tomando banho de argila




















De noite, a cidade de Tamandaré, onde fica a praia dos Carneiros, oferece algumas opções de pizzaria e barzinhos. Jantamos na Pizza do Almirante e conhecemos um barzinho temático dos Beatles, o Submarino Amarelo, com um cardápio variado e cerveja estupidamente gelada.





Esses foram nossos poucos dia na Praia dos Carneiros, mas pretendemos voltar, alugar uma casa para ficar mais dias tranquilos com a família. Vimos muitas opções de pousadas, inclusive vizinhas ao Bora Bora, que é a parte mais badalada da Praia. Soubemos que o réveillon lá foi muito animado e a festa da Pousada Praia dos Carneiros é bem famosa. Fica aí a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário