segunda-feira, 23 de maio de 2016

Porto de Galinhas com Crianças - Hotel Best Western Solar Porto de Galinhas

Programar uma viagem em família e com crianças ainda é uma novidade para mim, e por isso sempre procuro seguir o conselho de quem já tem experiência no assunto: Ficar em hotel com estrutura! E realmente a dica é valida para quem tem crianças de até 5 ou 6 anos! Vejo pelo meu sobrinho que já tem 4 anos e ainda dá um pouco de trabalho. 
Por isso escolhemos um hotel grande e com estrutura de praia, parquinho, piscina, restaurante e quartos equipados. Prezamos pelo conforto e atividades para os pequenos. 
Em outros tempo, eu e meu marido escolheríamos uma pousada simples dentro da vila de Porto de Galinhas, próxima aos passeios e as baladas, e é o que sugiro para os solteiros e casais sem filhos! 
Bom, mas enfim, nosso hotel escolhido foi o Hotel Best Western Solar Porto de Galinhas.

 

 






- estrutura do hotel em frente ao mar





 

- praia tranquila em frente ao hotel

Como vocês podem ver, uma estrutura super boa, e na beira da praia, um luxo só!!! Foi muito bom o apoio da familia para eu ter alguns momentos de descanso no cuidado com minha filha, toda mãe precisa disso de vez em quando (dica!).
Para as crianças tem fraldário, parquinho, animadores com diversas programações e salinha kids.
Este hotel tem duas unidades, esta na qual ficamos e outra sede mais nova que ainda está em acabamento e expansão, onde você pode passar o dia. Estivemos lá para conferir e vou mostrar mais a frente para vocês.

 

 













- um pouco mais do hotel


Para quem não quer ficar preso ao hotel é necessário um carro, pois este hotel fica um pouco afastado da vila de Porto, você pode estar com um carro alugado ou chamar um táxi. Fomos duas noites para a cidade jantar, comprar lembrancinhas e olhar o movimento das ruas.
Porto encanta pela tranquilidade e pelas estátuas de galinhas espalhadas pela cidade. Tem bons restaurantes, lanchonetes e lojas.
Durante o dia, um dos passeios mais famosos, é a travessia de jangada para as piscinas naturais dos corais que fica mar adentro e aparece nas marés baixas. Leve ou alugue sapatos de borracha para andar sobre os corais e não cortar os pés. Mergulhe a vontade em diversos tamanhos de piscinas e dê
comida aos peixinhos para registrar tudo em lindas fotos. Recomendo para crianças acima de 5 anos.
Outro passeio legal para ver todas as praias da região é o passeio de um dia inteiro de buggy, que te leva de Muro Alto ao Pontal de Maracaípe. (meu irmão e minha cunhada fizeram o passeio e levaram meu sobrinho de 4 anos e recomendam).
Eu fui até o Pontal de Maracaípe de carro próprio mesmo, e não me lembrava de que era tão bonito! Águas cristalinas, rasas e calmas, dá para se deliciar, pegar um bronze e de quebra ver uns peixinhos. Quem puder chegar cedo para passar o dia e tirar o maior proveito do lugar, vale a pena. Como o sol castiga muito e lá não tem nenhuma estrutura, não pudemos passar do meio dia por causa da minha filhinha. Soube que também tem um passeio de jangada para dentro do mangue no rio.


 



- Pontal de Maracaípe


À noite na vila de Porto há varias opções para jantar, desde restaurantes, bares com musica, lanchonetes fast food a comidas de rua. Nossas opções foram crepe e pizza, nada sofisticado mas o tipico lanche em familia!

 

 
 
- detalhes da Vila de Porto de Galinhas


Escolhemos um dia para conhecer a outra sede do hotel: o Best Western Plus Vivá é um pouco mais afastado de Porto de Galinhas, portanto também é necessário pensar em um deslocamento se for se hospedar lá. A estrutura das piscinas e restaurante é maior e mais nova. Abrimos uma conta lá e pudemos beber, comer e usufruir das piscinas. 

 

Best Western Plus Vivá 

Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca em Pernambuco.
Fica a 81km de Recife e a 178km de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário