terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O QUE VOCÊ LÊ QUANDO ESTÁ VIAJANDO???

Que viajar de avião em classe econômica é desconfortável, todos nós já sabemos, então o que fazer para nos distrair enquanto estamos voando? Se você consegue dormir, meus parabéns!! E quando a viagem dura muitas horas, que você dorme e acorda e parece que as horas não passam? E quando você esta viajando sozinho?
Para mim nada melhor que uma boa leitura como companhia, seja em vôos rápidos ou longos (que não tenham filme) eu sempre levo ou compro alguma coisa que me distraia. E vou dizer aqui quais são as melhores opções na minha opinião. 

REVISTAS
Para mim revistas são sempre uma ótima opção, são práticas para comprar, leves para transportar e a enorme variedade agrada qualquer pessoa. Minhas preferidas são a Veja, ou revistas de moda como Marie Clare, Claudia, ou Vogue. Meu marido gosta de MensHealth e Quatro Rodas. Meu pai já prefere jornais locais para se informar. Variedade para todos os gostos. E na falta de uma revista comprada na banca, até mesmo as revistas das companhias aéreas que vêm nos bolsões do avião tem alguma matéria interessante sobre viagem!



QUADRINHOS
Sim, apesar de adulta nunca deixei de ser fã da Turma da Mônica. Tenho o hábito de volta e meia comprar alguns gibis e morrer de rir com os personagens de Maurício de Sousa. E para viajar são uma ótima opção de leitura divertida, ás vezes compro um de cada personagem e leio tudo durante o vôo, porque é uma leitura fácil e rápida.

PALAVRA-CRUZADA 
A palavra-cruzada e seus derivados como caça-palavras, sudoku, pirâmide e etc, são passatempos de inteligência, ótimos para exercitar a memória, o raciocínio e a paciência. Distraem muito bem durante um vôo longo e podem ser jogado em dupla, se você não estiver viajando sozinho. Garanto que torna a viagem muito mais divertida.

LIVROS
Eu adoro ler livros e sempre tenho um no criado mudo, então, dependendo da viagem e da grossura do livro, até o levo comigo para terminar um leitura. Mas alguns livros são histórias curtas e rápidas de se ler, aproveitando assim  o tempo dentro do avião e em salas de embarque para desfrutá-los. Uma das coisas que mais gosto de fazer em aeroportos é passar o tempo nas bancas e livrarias.

algumas sugestões - 
  • Dexter, a mão esquerda de Deus (Jeff Lindsay)
  • VIPs - historias reais de um metiroso (Mariana Caltabiano)
  • O Diário de Anne Frank (Anne Frank)
  • As Esganadas (Jô Soares)
  • Menino de Engenho (José Lins do Rego)
  • Casamento Blindado (Renato e Cristiane Cardoso)
  • O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário