domingo, 8 de janeiro de 2017

Carnaval Carvalheira - Olinda

Depois do frisson do Réveillon, a próxima festa mais esperada pelo brasileiro é o Carnaval. Já tenho aqui no blog uma matéria sobre os carnavais brasileiros que já pude experimentar. Mas como novidades em festas sempre vão aparecendo, resolvi falar do meu carnaval do ano passado (2016) para ficar como dica de uma boa festa para vocês curtirem o carnaval deste ano.

O grupo Carvalheira é especializado em festas, sempre muito bem organizadas e frequentadas por gente jovem e bonita. Em Olinda, longe do carnaval tradicional das ladeiras, acontece o Carvalheira na Ladeira, em uma mega estrutura montada e open bar. É legal ficar ligado nas vendas de ingresso online para comprar no preço mais amigável dos primeiros lotes. Você pega os ingressos e a blusa do abadá alguns dias antes da festa, mas tem que buscar em Recife.


Esse ano os 4 dias de festa serão de 25 a 28 de fevereiro.

Em 2016 eu fui no sábado de carnaval e a atração principal era Saulo. Saímos com uma van fretada de João Pessoa, no famosos bate-e-volta. Para poder curtir a festa e voltar no mesmo dia sem se preocupar com dirigir e pegar estrada.

A festa já impressiona na chegada, com vários painéis e adereços para você fazer fotos legais. O espaço de praça de alimentação é bem amplo e com boas opções de lanches e comidas, que é pago a parte. Tem muitos banheiros, o que sempre reparo porque odeio passar aperto para fazer xixi em festa. Um espaço gigantesco de pista em frente ao palco e algumas partes cobertas de camarote para quem quer fugir um pouco do sol. Isso mesmo: a festa começa a tarde e você deve caprichar no protetor solar para não ficar com o rosto vermelho e nem com a marca da roupa como bronze né!
Tem também uma área fechada com telão e refrigerada que é o espaço da boate onde toca um Dj.
Você pode pegar bebida alcoólica nos vários bares espalhados pela festa ou em carrinhos que ficam passando pela pista dando apoio. Bebidas não alcoólicas como aguá e refrigerantes ficam em geladeiras espalhadas pela praça de alimentação para você se servir a vontade.
Eu bebi, pulei e dancei até anoitecer e fui embora na hora que começou um Dj. Não sei até que horas foi a festa mas eu já estava cansada e ainda tinha a viagem de volta para casa. Foi ótimo, valeu a pena, valeu o preço, eu recomendo e iria novamente. Então fica aqui minha dica.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário