segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Miami - 3 dias


Quando se fala em Miami, associamos o nome imediatamente à COMPRAS. 
Mas, esse meu post não vai falar especificamente em compras, pois nossa viagem foi mais turística e a descanso. Depois dessa viagem pretendo retornar a Miami para compras e então passo todas as dicas para vocês.
Como Nova York foi bastante cansativo, pois andamos muito e há tantos pontos turísticos para se ver, resolvemos ficar em Miami para realmente relaxar e ficar de "pernas para o ar". Por isso escolhemos um hotel na beira da praia e bem próximo às principais ruas da South Beach para não precisarmos de carro. Não saímos da área sul de Miami, que é a principal praia da ilha.



NOSSO HOTEL
O National Hotel também foi escolhido pelo site decolar.com e dessa vez tivemos um probleminha quando chegamos. Ainda no Brasil, quando fechamos o hotel pelo site, escolhemos um quarto com vista para a piscina, que era uma das opções standart dadas pelo site e inclusive pagamos a mais por isso. Quando recebemos o email com os dados do quarto já achei estranho porque não vem com os detalhes e nem com a descrição do quarto e o que este oferece (como no booking.com que especifica cada detalhe). Vinha apenas escrito a data e tipo de quarto (standart). 
Então quando chegamos não foi surpresa quando nos colocaram em um quarto sem vista para a piscina. Eu até expliquei a situação mas sabia que eles não podiam fazer nada, o papel não especificava, alegaram que foi erro do site e para nos mudar de quarto teríamos que pagar uma taxa. Meu marido ficou irado, mas o cansaço era tanto que não valia nem tentar ir atrás do decolar.com para ter dor de cabeça. Tudo o que eu queria era ir para a piscina ou para a praia ficar a toa.
Adoramos o hotel, que apesar de antigo (1939), conseguiu se manter novo e moderno, com requinte, luxo e bom atendimento. Somente os elevadores são pequenos, portanto dependendo da hora e do movimento de hóspedes, pode demorar um pouquinho. 
A piscina estilo olímpica, daquelas bem compridas, envolta por coqueiros e cabanas são um charme. Tem outra piscina menor próxima a uma estrutura de bar e restaurante com muitas cadeiras de tomar sol. No local onde você pega as toalhas é servida uma água saborizada grátis, o dia todo, para amenizar o calor.
Mais detalhes do hotel veja no site> http://www.nationalhotel.com/


DIA 1
Chegamos às 16h e como no verão anoitece quase as 20h, ainda havia movimento na praia. Saindo pelo portão da área da piscina do hotel, você atravessa uma ruela, pega um caminho de areia e chega na praia. A praia tem uma extensa faixa de areia até o mar. Na areia tem estruturas de guarda sol e espreguiçadeiras do hotel para você ser atendido a beira mar. A água do mar não é fria e nem quente (como a de João Pessoa), é bem natural, refrescante. A cor do mar é um azul quase caribenho e a água é cristalina.





À noite fomos dar uma volta pela Ocean Drive, uma das ruas mais conhecidas e movimentadas de Miami South Beach, de um lado da avenida ficam hotéis e restaurantes, do outro lado fica o Lumus Park, um tipo de calçadinha, com área verde, pista para caminhada e bicicletas, bicicletas para alugar, sanitários, quadras de vôlei e futebol de areia, etc. Depois dessa faixa do parque fica a praia, que também é extensa, com algumas barracas e cadeiras para alugar mas que não são dos hotéis. Se você ficar hospedado por aqui vai caminhar um pouquinho mais até a praia e pode levar suas próprias cadeiras e isopor. Os hotéis aqui são mais agitados, alguns com música alta ou bandas, para quem gosta de festas é o ideal.




Para jantar fomos à Lincoln Road, outra das ruas mais movimentadas, que é uma rua para pedestres cheia de restaurantes e lojas como H&M, Zara, Banana Republic, Macys, Forever 21, Guess, Gap, pequenos shoppings, farmácias, sorveterias, etc. Achei um mapa na net com as lojas que tem lá.
Aproveitando que as lojas estavam todas em promoção de verão e ficam abertas até quase meia-noite.
Os restaurantes são muito variados: comida italiana, brasileira, japonesa, mexicana, etc. Escolhemos um restaurante italiano chamado Rosinella (http://www.rosinella.net), eu comi penne ao molho gorgonzola, e meu marido, salmão grelhado. Tudo estava uma delícia!!
DICA PARA AS MULHERES - Fiquei muito tempo em uma Farmácia enorme, ótima para comprar cosméticos, protetor solar e maquiagens no precinho. #ficaadia









- Lincoln Road de dia





DIA 2
Depois de um bom café-da-manhã, passamos o dia entre a piscina e a praia. Estava muito calor, tanto que até eu, que moro em cidade de praia, estava sofrendo e precisava ficar dentro do mar ou da piscina. E mesmo com protetor FPS 50 peguei um bronze.
Caminhamos na orla vendo as famosas casinhas de salva-vidas, eternizadas pela série de tv S.O.S Malibu.
Almoçamos pelo hotel mesmo e enquanto fui descansar ao final da tarde, meu marido saiu para fazer umas compras para ele.
Agora DICA PARA OS HOMENS - Ele, que adora tecnologia, ficou enlouquecido na Best Buy de Miami, que é melhor e maior que a de Nova York.




















Jantamos novamente na Lincoln Road, dessa vez a escolha foi comida japonesa no SushiSamba, um restaurante muito bom, moderninho, bem frequentado e requisitado, tivemos uma espera de 30min.
site> http://sushisamba.com/


DIA 3
Último dia para curtir a praia e fazer umas comprinhas. Estava tendo um buffet diferente na piscina do hotel, tipo barbecue americano, aquele churrasco com carnes de hamburguer, salsicha e pão, algumas saladas, mariscos e camarões. Até que gostei, custou U$25 por pessoa para comer a vontade e teve bolo de chocolate de sobremesa.
Andamos pela Collins Avenue, outra rua bem conhecida, com várias lojas grandes de lembranças de Miami e muitas bugigangas. Fomos na Macy´s comprar uns presentinhos e terminamos na Ocean Drive para jantar. Paramos no primeiro restaurante onde vi feijão no cardápio, já estava doida por uma comida tipo brasileira. O restaurante era cubano e infelizmente não lembro o nome.

Não fui a nenhum outlet ou shopping, mas pesquisei que para compras os mais indicados são o Sawgrass Mill e o Dolphin Mall, que ficam fora da ilha. Quando voltar a Miami algum dia para compras farei um post com as dicas para vocês.

O que eu mais gostei em Miami e talvez por isso seja tão queridinha dos brasileiros foi a hospitalidade da cidade. Todos ali são preparados para receber bem os turistas e se esforçam para falar com você, seja em inglês, espanhol e até português. Então para quem não fala inglês não há com o que se preocupar, dá para se virar tranquilo. Eles adoram brasileiros! Adicione a isso uma praia linda e ótimos preços para comprar...

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário